segunda-feira, 1 de fevereiro de 2010

Robinho esta de volta


Robinho foi apresentado hoje como jogador do Santos com festa ao estilo das apresentações de Ronaldo e Roberto Carlos no Corinthians. Teve até show do Charlie Brown Jr e uma rápida participação do Pelé, o maior garoto propaganda que o time da baixada já teve.


Foi uma coisa bonita de se ver. É interessante que o futebol brasileiro tome esse exemplo das apresentações públicas dos seus craques. O Real Madrid conseguiu lotar seu estádio quando das apresentações de Kaká e de Cristiano Ronaldo, este muito mais midiático além de craque. Isso rende uma bela receita para o clube além de ser uma jogada interessante para o Marketing. O time aparece na mídia. E a volta de Robinho ao Santos é uma perfeita oportunidade para isso,


Mas nem só de festa e marketing vive o futebol. Embora, a coisa pareça estar mais voltada a esses dois temas, Robinho deve jogar. Discursos marcados à parte, é preciso que Robinho encontre seu melhor futebol no Santos, o que ele não fez nem no Real nem no Manchester City. O melhor futebol de Robinho, diferente do que ele acredita, não o levará a ser o melhor do mundo, seu sonho. Se bem jogado, poderá levar o Santos, que vem se revelando um time arrumadinho, aos títulos do primeiro semestre, sobretudo a Copa do Brasil, atalho a Libertadores.


Robinho vem para o Santos num empréstimo de seis meses podendo ficar até uma hipotética final da Copa do Brasil. A demagogia de “jogar aqui até o final da minha carreira” dita pelo jogador, logo, não passa de discurso vazio. A chance de Robinho ficar no Santos além do empréstimo é pequena. O homem só está no clube porque patrocinadores resolveram bancar sua vinda. A finalidade é captar receita e a idéia é boa. Desde 2008, com Ronaldo, o Corinthians vem conseguindo ganhar boas quantias para ele e para o jogador, que termina se pagando. Mas a união Ronaldo-Corinthians deu certo em todos os aspectos. Fora do campo, o jogador conseguiu contratos, publicidade e dinheiro. Dentro de campo, o homem arrebentou ainda que estivesse longe do Ronaldo dos áureos tempos. O exemplo pra Robinho está dado. Cabe a ele, dentro de campo, voltar a ser Robinho. Sem maiores pretensões ou devaneios.

Nenhum comentário:

Postar um comentário