quinta-feira, 18 de fevereiro de 2010

Saída anunciada

Muricy Ramalho demitido do Palmeiras depois do saco que o time tomou ontem, 4-1 para um modesto São Caetano. Nem uma vergonha de time, mas longe de ter equipe pra aplicar essa sapatada no Palmeiras. A partida foi uma das medonhas que o time verde disputou nos últimos anos. Se o time não é uma maravilha, também não é ruim. Das duas uma. Ou ontem o time deu um senhor apagão ou houve o motim que os jogadores fazem pra derrubar técnico. Acredito firmemente na segunda opção.


Muricy veio para o Palmeiras pouco depois de ir embora do São Paulo e namorou o time verde de forma arrastada com negociações lentas. Enquanto isso, o time do Palestra promovia Jorginho, que substituía Luxemburgo e tinha apoio do time e fazia um trabalho positivo. Mas a diretoria queria um nome forte e não descansou até acertar com o técnico que foi campeão brasileiro três vezes... pelo São Paulo.


Muricy e Palmeiras não tiveram liga. A torcida nunca aceitou muito bem o técnico despejado do rival. Além disso, o técnico não conseguiu fazer o elenco mediano, mas com boas perspectivas, deslanchar. Pelo contrário. O time decaiu de uma liderança que mantinha, mesmo aos trancos e barrancos, para uma posição que não lhe garantiu sequer uma vaga na Libertadores. O time viu seus adversários ultrapassarem e todas as disputas ficarem distantes. O ano de 2010 precisava ser o ano da desforra. Começaria pelo Paulista, torneio em que o time começou bem, mas foi perdendo fôlego. A derrota de ontem em pleno Palestra Itália foi a gota que transbordou. Que o Palmeiras ache um técnico que resolva a situação. Muricy não é incompetente, apenas não “encaixou”. Cara de São Paulo demais? Talvez... Mas é preciso que o time também evolua, contrate melhor e se livre de vários pesos mortos.



Nenhum comentário:

Postar um comentário