quarta-feira, 17 de fevereiro de 2010

Jura?!!

Deu na UOL:


“Bial não é imparcial” , reclamam dentro e fora da casa. E daí?


Leitores de diferentes fã-clubes escrevem diariamente para protestar contra as intervenções de Pedro Bial nos momentos em que aparece ao vivo no BBB. Reclamam que determinado comentário beneficiou Fulana em prejuízo de Sicrana, ou vice-versa. Apontam “provas” da preferência do apresentador por uma candidata em detrimento de outra. Pedem que seja mais isento. Gritam: “Bial não é imparcial!!!”


É um fenômeno curioso. Bial construiu uma carreira como jornalista – primeiro repórter dos noticiários da TV Globo, depois apresentador do “Fantástico”. Desde 2002 à frente do BBB, empresta ao programa a credibilidade que acumulou como jornalista, mas atua como profissional da área do entretenimento. Isso parece confundir o público e os candidatos, quando avaliam Bial sob a métrica utilizada para julgar jornalistas. Ele foi objetivo? Isento? Imparcial? Justo?


Bial pode até se preocupar com estas questões à frente do BBB, como mostrou nesta terça-feira. “Sempre disse que torço, sim. Torço contra todos. Meu papel é dificultar o papel de vocês”.


Ao se ver obrigado a dar uma satisfação aos candidatos – e aos espectadores que os apoiam – Bial de certa forma concordou que precisa passar uma imagem de imparcial. Mas não é por ai, acredito, que deve ser avaliado. Como ele próprio disse em seguida, o apresentador é “mais um elemento deste jogo”.


(...)


Comentário – Esse povo que descobre a escrita me assusta. Daqui uns dias vão descobrir também que o Big Brother é um jogo de cartas marcadas, que o vencedor já entra escolhido antes mesmo do jogo começar e a chance de haver um suicídio coletivo é grande. A pergunta que fica é: Quem é mais trouxa? Os que acreditam que o Bial é imparcial ou justo ou isento, coisa que ele nunca foi nem jamais será - pelo contrário. O homem é a falta de escrúpulos em pessoa e a confirmação de que o saco do patrão é o corrimão pro sucesso - ou essa rempa idiota que assiste torcendo por A, B ou C. Vamos ver se, agora, com essa descoberta do óbvio ululante e a seqüente constatação que torcer em BBB é perda de tempo além de completa falta do que fazer, esse bando de imbecis pára, de vez, de assistir essa porcaria.



Um comentário:

  1. É, eu acredito no jogo de cartas marcadas, mais quantos milhões de habitantes aq possuem! Fazer o que?
    Beijos Francisco

    ResponderExcluir