quarta-feira, 17 de fevereiro de 2010

Um aninho

Até coisa de um ano atrás, eu tinha um blogue com esse mesmo nome hospedado na UOL. A atualização dele era bastante esporádica, uma porque o espaço na UOL era muito complicado de lidar e as postagens sempre tinham um tamanho máximo. Pra mim, prolixo, ficava difícil cortar material para poder publicar.


Paralelo a isso, eu começava a engatar com mais regularidade o meu outro blogue de poesias, o Poesias em Dia, que já tinha pouco mais de um ano e passou 2008 largado ao sabor da minha inspiração e aos mandos da minha preguiça. Mas a experiência do Blogger era bem sucedida. Claro que o Poesias não exigia muita coisa. Bastava um texto previamente digitado e uma figura. Mas mesmo a postagem de arquivos era muito mais fácil no Blogger do que na UOL. Foi quando resolvi trazer o parado Comentários, Palpites e Divagações para o mesmo espaço. Trazer as postagens antigas da UOL pra este espaço, devido à minha ignorância com migração de blogue, foi impossível. A solução foi começar do zero. Com o passar do tempo achei no Blogger certos recursos que eu não tinha na UOL. E pela facilidade de manuseio, o novo CPD foi mais fácil de cuidar.


Nesse tempo, a Telefônica andou dando alguns paus, o blogueiro andou se desinteressando do ofício, mas eram raros os dias que, por vontade, o blogue ficou sem postagem. Às vezes, a culpa era a falta de assunto, mas com o costume do blogueiro de passear por outros tantos blogues, certas sessões enche-lingüiça foram criadas. Assim, o blogue raramente passava em branco.


“Esse tempo” fechou um ano ontem, dia 16 de fevereiro. Nesse dia ganhei simpáticos seguidores, a turma aí do lado, e aos poucos, comentários sobre as postagens foram aparecendo. Nada que lembrasse um Flavio Gomes, um Quartarollo ou um Lis Nassif, mas, graças a Deus, sem os chatos que só servem pra contra-argumentar idéias com bobagens. Os poucos que surgiram foram devidamente respondidos ou, quando abusaram do direito de falar besteira, foram censurados.


Que o Comentários sobreviva por mais vários anos. Que outros seguidores conheçam esse trabalho, que riam com as gracinhas que posto aqui como reflitam sobre a visão dos assuntos que posto. Um tanto heterodoxa, bastante radical, mas extremamente sincera e coerente com aquilo que acredita.


É isso aí.

Nenhum comentário:

Postar um comentário