quarta-feira, 10 de fevereiro de 2010

Sem noção...

Saiu na UOL


Ida de "Hermes & Renato" para a Record tira Massacration e Joselito do ar


Após dez anos de sucesso na MTV, o "Hermes e Renato" decidiu mudar de casa. O grupo de humoristas vai para a Record integrar o programa "Legendários", que será comandado pelo ex-VJ da emissora musical Marcos Mion.


Na atração, a trupe formada pelos cinco amigos --Marco Antonio Alves (Hermes), Fausto Fanti (Renato), Adriano Silva (Joselito), Bruno Sutter (Detonator) e Felipe Torres (Boça)-- irá escrever as esquetes e participar em quadros próprios e também de outros artistas.


"Isso vai depender mais da gente. Aqui estamos lidando com outro público, com uma outra realidade. Independente de ser Record ou MTV a gente já havia evoluído neste sentido de fazer um humor mais acessível, uma esquete mais elaborada e sofisticada", diz.


O anúncio da troca de emissora causou certo furor entre os fãs do "Hermes & Renato". Em uma das comunidades do grupo no site de relacionamentos Orkut há mais de 800 comentários sobre o tema. Muitos questionam sobre a originalidade do humorístico daqui para frente.


Fanti defende que a fórmula será mantida. "O nosso humor nunca foi feito apenas em cima de palavrão e avacalhação, mas, principalmente, em cima de ideias, e a gente vai ter liberdade suficiente para desenvolver essas ideias aqui. Original a gente vai continuar sendo porque a gente trouxe a nossa cabeça, as nossas ideias", ressalta.

De acordo com Fanti, a intenção agora é explorar situações cômicas do universo popular e criar personagens de sucesso como o Joselito, que caiu nas graças do público. Entretanto, nem ele, nem qualquer outro personagem que consagrou o grupo poderá ser utilizado na nova atração. Isso inclui também a banda de heavy metal Massacration.


(...)


Comentário – Hermes e Renato sem Joselito e sem Massacration é algo mais ou menos como você falar pro Renato Aragão não fazer o Didi Mocó ou como pedir pros caras d’Os Melhores do Mundo não encenarem nem o Hermanoteu nem o Joseph Climber. Ou seja, mata-se as principais encenações de uma trupe de artistas.


Eu não gosto da MTV, mas esse golpe é a constatação que tem coisas que só funcionam nela. Por mais reacionária, hipócrita e canhestra que seja, a MTV é uma fábrica de bons talentos que, depurados e trabalhados, servem para as suas fileiras não tendo igual liberdade em lugar algum.


A notícia é uma pena por que simplesmente destrói a trupe de humoristas mais politicamente incorreta e acidamente criativa do País. E há, ainda, quem reclame da Globo. A Record, até na (des)arte de tosar talentos está imitando sua concorrente do Jardim Botânico.

Nenhum comentário:

Postar um comentário