terça-feira, 2 de fevereiro de 2010

E a bagunça reina


Saiu no site da ESPN


Time de Roraima “some e quer duelo com a Lusa no RS pela Copa do Brasil


O Atlético Roraima 'desapareceu'. Tricampeão do estado nortista em 2007, 2008 e 2009, o time tem vaga assegurada na Copa do Brasil e é o adversário da Portuguesa na primeira fase, com duelo agendado para o dia 24 de fevereiro. Mas a menos de um mês do confronto, não há equipe para entrar em campo.


"Não tem time, não. Não tem ninguém treinando por aqui", afirmou Ribamar Rocha, jornalista responsável pela editoria de esportes do jornal "Folha de Boa Vista", ao ESPN.com.br. "Todo mundo tá desesperado tentando falar com o presidente, mas ele não atende o telefone de jeito nenhum", seguiu Rocha, sem saber ainda qual é a ideia de Carlos Alberto Torres dos Santos.


(...)


Mandatário da equipe tricolor roraimense, Carlos Alberto já tem arquitetado o seu plano para não passar vergonha na competição nacional. Seu objetivo é firmar contrato de três meses com 23 jogadores, um técnico e um preparador físico do Esporte Clube 2014, instituição amadora sem fins lucrativos e de objetivos sociais situada em Porto Alegre, no Rio Grande do Sul.


"O Roraima está confeccionando os contratos, e os jogadores serão profissionalizados e receberão um salário mínimo cada", explicou o diretor da organização gaúcha, Miguel Rangel, à reportagem, por telefone. "Inclusive, nós estamos trabalhando com nossos equipamentos por enquanto, mas o Roraima deve nos auxiliar nisso em breve também", continuou.Assim, o país que receberá a Copa do Mundo de 2014 poderá ver um time de Roraima, na região Norte, não ter um representante sequer do estado em sua equipe. Pior: a intenção de Carlos Alberto inclui ainda tirar a partida de Boa Vista e trazê-la justamente para Porto Alegre, casa do time com o qual entrou em acordo para conseguir os atletas que ainda não tem. Até o local para o confronto já foi escolhido.


Comentário – Que os times de regiões mais afastadas como Roraima, por exemplo, em que o futebol é algo quase esporádico e sem a estrutura dos grandes centros, não se repreende. Infelizmente, nesse país continental, falar em uma estruturação nacional do esporte mais popular é piada ou utopia. Claro que um time como o Roraima, que sabe desde novembro que vai disputar a Copa do Brasil, deveria ter se coçado e corrido atrás para uma participação digna no torneio. Mas isso de se associar com um time do Rio Grande do Sul é picaretagem das grossas. Infelizmente, a CBF se cala a respeito. Mas era de se esperar. Depois do Barueri se mudar pra Prudente e do Campinas ocupar seu lugar na cidade, o trânsito de times atravessa estados, no caso um país todo. Ainda veremos um time baiano jogar o campeonato mineiro ou um paranaense vir jogar em São Paulo.

É o país que sediará a Copa 2014.

Nenhum comentário:

Postar um comentário