quinta-feira, 24 de dezembro de 2009

Tem japonês no Galo

Saiu essa notícia no interessante blogue Futebol Caipira


O atacante japonês Kazu, de 42 anos, pode defender o XV de Jaú na Terceira Divisão do Paulista


Quem não se lembra do atacante japonês Kazu, que no início da década de 80, mas precisamente no ano de 1985, sob o comando do saudoso técnico Zé Duarte, defendeu a camisa do XV de Jaú no Campeonato Paulista? E fez o maior sucesso no interior de São Paulo!


Kazu fez tanto sucesso com a camisa do XV de Jaú que em 88 foi negociado com o Santos e defendeu a seleção japonesa. Mas quem pensa que o atacante japonês encerrou a carreira está enganado. Ele está jogando e pode retornar ao futebol paulista.


Aos 42 anos, Kazu, que atua no Yokohama Flugels, do futebol japonês, foi convidado pela diretoria o XV de Jaú para encerrar a carreira no clube. Ele ficou de dar uma resposta em janeiro e, se aceitar o convite, disputará o Campeonato Paulista da Terceira Divisão (Série A-3) e depois encerrará a carreira no futebol japonês, que começará somente em abril.


Comentário – Num tempo em que se fez uma celeuma sem tamanho em torno da vinda do italiano Vieri ao Botafogo de Ribeirão Preto, não vejo por que essa notícia da vinda do Kazu ao glorioso Galo da Comarca não possa ser saudada de forma positiva. Entre o italiano e o japonês, a vinda do segundo parece ser mais interessante. Uma por ser uma forma de trazer à mídia de novo um dos times mais tradicionais do nosso interior. Outra porque o próprio Kazu tem uma simpatia declarada pelo time jauense. Ele foi um dos primeiros futebolistas japoneses a atuar fora do País. Uma pena que em 1998, no auge de sua forma e quando o Japão disputou sua primeira Copa do Mundo, Kazu, que não é um mau jogador, tenha ficado de fora. Torço pra dar certo essa vinda.

Nenhum comentário:

Postar um comentário