segunda-feira, 14 de dezembro de 2009

Divagação natalina

Será que só eu acho o Natal uma época chata e cheia de clichês? Às vezes fica a impressão de que o fim de ano parece ser uma fase em que vivemos uma redenção forçada. Tipo, você fez um monte de coisa errada e vem o Natal e tudo melhora, um anjo reto vem e te perdoa. Sei lá.


Eu vejo o Natal, sim, como uma época de renovação e de reflexão. Claro que é preciso sempre parar e dar uma olhada nos erros, nas atitudes e fazer uma peneirada. Será que isso que eu fiz foi certo? Será que eu magoei uma pessoa? Uma vez refletidos todos os assuntos, aí vêm as providências. O que eu passo fazer para mudar. O quanto eu posso ceder? Ou seja, fazer a coisa de forma que ela seja pensada e profunda. E ser construída de fato. Infelizmente, não vejo muita gente fazendo isso. Apenas, o sujeito vem, tá dá um abraço, te deseja um feliz natal e acha que o abraço o redimirá. Mas no íntimo, o abraçador continua tão falso e tão igual que até o abraço não merece crédito.


O que isso tem a ver com o Comentários? Nada, é apenas uma anti-reflexão de Natal pra combater todas as que eu vejo pipocando na mídia. Quando aparecem, porque o Natal está cada vez mercantilizado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário