sexta-feira, 11 de dezembro de 2009

Mortes, mortes...

Do blog do Ota:


FINAL TRIPP


Hum, que chato... acabei de ficar sabendo, e com um certo atraso. Quem passou desta pra melhor no dia 27 de novembro foi o Irving Tripp, que morreu de câncer aos 88 anos, rodeado pela família.


Tá perguntam vocês mas raios quem foi Irving Tripp? Quase ninguém associa o nome à pessoa, ainda mais que as histórias não eram assinadas. Mas Tripp era aquele desenhista da Luluzinha das antigas. Todo mundo já viu e amou as histórias dele. Tripp era só o desenhista, os roteiros eram do John Stanley, que começou também desenhando mas dividiu as tarefas quando a demanda aumentou (Stanley já morreu faz um tempo). Mas quem estabeleceu o visual da Luluzinha como a conhecemos foi o Tripp, que deu uma estilizada nos também ótimos desenhos do Stanley, que por sua vez bebia na fonte da criadora original, a Marge. A série de desenhos do Cartoon Network teve o design todo baseado no visual do Tripp e duvido que ele tenha recebido algum tostão por isso.


Bom, Luluzinha é coisa do passado, essa luluzinha-teen-mangá que está nas contas não honra as calcinhas que veste. Achjo que o Tripp nem ficou sabendo dela, senão sua morte teria sido antes (de desgosto).


Comentário – Nunca fui muito fã dos quadrinhos da Luluzinha, mas gostava. Quando eu era criança e a Abril publicava os gibis, eventualmente lia um ou outro. O que eu achava interessante neles é que a turma sempre se portava como crianças que eram, como era com a Turma da Mônica, que hoje, mesmo em sua versão infantil, parece adolescentes de sete anos. Hoje os gibis da Luluzinha saíram do mercado tendo apenas esse arremedo teen. É uma pena.

Nenhum comentário:

Postar um comentário