terça-feira, 22 de dezembro de 2009

Crime na livraria


Eu estou assustado. Houve uma verdadeira tentativa de homicídio na Livraria Cultura, no Conjunto Nacional, na Avenida Paulista. Um maluco, do nada, deu uma paulada na cabeça de outro sujeito. Quando vou pra Sampa, é um dos primeiros lugares aos quais quero ir. Os ares da Cultura – bem como os da Paulista – me fazem bem e eu me divirto lá como as piriguetes se divertem nos bailes funks. Sem querer me alongar mais sobre meus prazeres lítero-culturais na referida livraria, já que não ganho pra fazer merchan, o que me assusta é o fato desse tipo de coisa acontecer. Violência gratuita. Pelo que se andou vendo, o agressor era maluco mesmo. Transtornado que, caso a vítima faleça, terá o estado mental como atenuante e pode pegar um tratamento. Menos mal. O que deixa indignado é como a família de um sujeito desses, que parece ter antecedentes na mesma Livraria Cultura. Só sei que da próxima vez que eu for praqueles lados gastar meus caraminguás com livros, vou de capacete, colete a prova de bala e gás de pimenta. Só pra prevenir.

Nenhum comentário:

Postar um comentário