terça-feira, 2 de fevereiro de 2010

Outra vez

Saiu n’O Estadão


Americanos gravam “We Are the World” para Haiti


Estrelas da música americana se reuniram em Los Angeles, na segunda-feira, para gravar uma nova versão do sucesso We Are the World para ajudar as vítimas do terremoto de janeiro no Haiti.


Céline Dion, Snoopy Dogg, Jamie Foxx, LL Cool J, Will.i.am e Wyclef Jean foram alguns dos astros que aceitaram o convite do cantor Lionel Richie e do produtor Quincy Jones para participar da canção, que está comemorando 25 anos.


Lionel Richie disse que é impossível comparar as duas versões da música.


"Da primeira vez, não tínhamos ideia de onde aquilo ia dar. Simplesmente aconteceu. Agora, testemunhamos um grande entusiasmo. Nunca vi nada igual", afirmou.


Todo o dinheiro arrecadado com a venda da nova We Are the World será enviado a uma fundação de ajuda às vítimas no Haiti.


Comentário – Vi em algum lugar que Bono e Lady Gaga iriam gravar algo pro Haiti, também. Não sei se eles estiveram nessa leva. O título foi meio enfático quanto a nacionalidade. De qualquer forma, é uma ótima iniciativa ainda que esse lance de gravar música com finalidades filantrópicas a um lugar devastado seja bem clichê, mas o Haiti merece. O próprio We Are the World original foi concebido pra combater a fome na África em 1985. Comparações surgirão, claro, já que é quase instintivo que aconteça. Mas o time reunido naquela oportunidade, que contava com gente do peso de Michael Jackson,Stevie Wonder, Lionel Ritchie, Tina Turner e mais um punhado de feras, deixa qualquer imitação no chinelo. É como Woodstock. Só teve um e o resto foi tudo auto-paródia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário