quinta-feira, 6 de agosto de 2009

Um Bigg esperto

Saiu no Estadão:


Ex-ladrão Ronald Biggs será libertado na Grã-Bretanha


LONDRES - O ex-criminoso Ronald Biggs, famoso no Brasil e na Grã-Bretanha por seu envolvimento no "Assalto ao Trem Pagador", em 1963, será libertado por causa da sua saúde frágil, disse na quinta-feira o secretário britânico de Justiça, Jack Straw.


Biggs fugiu da cadeia nos anos 1960 e passou décadas foragido no Brasil, onde se tornou quase uma lenda com sua vida de playboy, desafiando de modo petulante as autoridades britânicas.


Biggs é, na minha opinião, o cara mais esperto e o maior malandro de todos os tempos. Ele assaltou com sucesso um trem com coisa de quase 50 milhões de reais, deu olé na polícia britânica, foi capturado, fugiu de forma cinematográfica e veio pro Brasil ganhando o direito de ficar por aqui já que teve um filho (que trabalhou no Balão Mágico) e viveu como um verdadeiro anti-herói, uma celebridade alternativa com direito a participação em disco dos Sex Pistols. Quando a velhice cobrou seu preço e a saúde começou a definhar, se entregou para a Justiça britânica ficando preso com todos os direitos que um idoso tem. Resumo da ópera: Por um crime pelo qual foi condenado a trinta anos, cumpriu dez sendo que a maior parte a partir de quando lhe foi mais conveniente para ser solto.


É, nego... Malandro é o pato que nasce com os dedos grudados pra não pôr aliança.



Nenhum comentário:

Postar um comentário