segunda-feira, 24 de agosto de 2009

Mico da Semana

O Mico da Semana vai pra Lina Vieira, a ex-secretária da Receita Federal que abriu pra imprensa um encontro que teria tido coma Ministra da Casa Civil Dilma Roussef em que esta teria pedido a ela que apressassem o inquérito contra o filho do Senador José Sarney, mas, em depoimento diante dos senadores, ela,simplesmente, não manteve essa história. Mais que isso, deu a entender que o tal encontro jamais aconteceu.


Lina nessa história toda pareceu um joguete mal feito pela imprensa (esta imprensa que, no chuveiro e na cama morre de medo de uma possível eleição de Dilma e da manutenção do governo petista) e aproveitado pela oposição que quer derrubar o bom governo do Lula e associa a ele tudo de ruim, de desonesto, de falho que há na atualidade política. O problema é que o fantoche, quando estava pra ser manuseado, quebrou.


Claro que a história do encontro, se ele tivesse mesmo acontecido, merecia uma investigação muito séria e isenta, o que – entendendo a oposição politiqueira e alarmista que temos – seria muito difícil, mas, desgraçadamente, é a oposição que temos. Mas pra isso, é preciso que a história se sustente. E Lina cansou de tergiversar, de se contradizer e conseguiu mais irritar os senadores.

E o pior de tudo foi o papel da imprensa nisso. Como órgãos que se dizem sério e probo como o Estadão e O Globo acreditam na primeira balela que escutam e divulgam como notícia? São práticas criminosas como essa que fazem com que mídias como Veja, Folha, Globo percam mais e mais credibilidade com a ala consciente da população. Infelizmente, o alcance que têm nas massas termina diluindo a indignação dos críticos.


Mas podemos esperar até 2010, muitos golpes dessa espécie. Outros factóides e bobagens que, por terem o carimbo dos Frias ou dos Civita ou dos Marinho, vão cair na terra

Nenhum comentário:

Postar um comentário