quarta-feira, 5 de agosto de 2009

Palpites da Série C

Foram definidas as quartas de finais da série C do campeonato Brasileiro, a nossa interessante, mas pouco falada terceira divisão. Só tranqueira? Temos nela times que foram campeões de torneios nacionais (Criciúma), equipes que fizeram bonito na Libertadores (Paysandu) e equipes regionalmente fortes que não fariam nenhuma vergonha numa segunda divisão, caso do América de Minas, o Gama de Brasília ou o emergente Águia de Marabá que vem ameaçando o reinado Remo-Paysandu. Depois de uma fase de grupos enxuta disputada, os oito melhores se enfrentam em quartas de final promovendo os quatro vencedores dos duelos. Vamos a rápidos palpites sobre os embates:



Brasil – RS x América MG – O América saiu líder do seu grupo enquanto o Brasil foi classificado pelo índice técnico. São dois times que se equivalem. O Brasil, aos poucos, vai se refazendo do trágico acidente no começo do ano em que seu principal jogador, Claudio Millar, faleceu. A América leva por ter ido melhor no torneio quanto no estadual. O Brasil foi rebaixado em seu estado.




Paysandu – PA x Icasa – CE – Analisando os times por tradição, é difícil não apostar no Paysandu, que já foi presença cativa na série A, inclusive já disputando a Libertadores. Por outro lado, o time da Curuzu vem numa descendente enquanto o alviverde de Juazeiro do Norte numa ascendente. Porém, este ano teve sensações opostas. Se por um lado, o time foi bem na Copa do Brasil eliminando a Portuguesa na primeira fase e só parando nas oitavas de final diante do Vasco, no cearense foi rebaixado. Porém, o time se reestruturou, teve o melhor ataque e a melhor defesa do torneio e saiu líder do seu grupo na série C. O Paysandu foi por índice técnico, mas conta com a camisa e – por isso – deve se classificar.



ASA – AL x Rio Branco – AC – O eterno carrasco do Palmeiras na Copa do Brasil atravessará o país para oeste a fim de enfrentar o bom time do Rio Branco que endureceu a vida do Santos na Copa do Brasil. O time do Acre vem fazendo boas campanhas nas séries menores e, este ano, investiu maciçamente em busca do sucesso na série C. Como se classificou em primeiro no seu grupo, superando, inclusive, o tradicional Paysandu, é favorito.


Guaratinguetá – SP x Caxias – RS – Embate que já tivemos esse ano na Copa do Brasil. E nessa competição, o time paulista levou a melhor. Mas o ano correu, o Guará caiu pra segunda divisão em São Paulo enquanto o Caxias conseguiu ir bem no Gauchão. Na série C, o Caxias ficou em primeiro no seu grupo e o Guará em segundo no seu. Grande oportunidade pro time da Serra Gaúcha tirar a sua desforra.

Nenhum comentário:

Postar um comentário