sexta-feira, 7 de agosto de 2009

Comentariozinhos da 17ª roada

Termina mais uma rodada. O Palmeiras segue líder, mas está sendo perseguido por muita gente. Enquanto alguns continuam indo bem, outros oscilam, outros emergem, vamos aos comentariozinhos de mais uma rodada.


Palmeiras empata em casa. Muricy, aos poucos, encaixa sua filosofia no bom time palestrino. Pela primeira vez, o técnico enfrentou um desafio digno de nome. O time do Grêmio, bom e competitivo, está seguindo o pelotão da Libertadores e pode surpreender.


O campeão voltou? Não sei, mas o São Paulo sedimenta sua arrancada. De time que estava pra ser rebaixado pra quinto lugar é uma reação muito interessante. A vitória nessa rodada contra o Botafogo colocou o time no páreo definitivamente.


Uns sobem, outros caem. O Corinthians perdeu para o Náutico em Pernambuco. Sim, é difícil enfrentar o Timbu nos Aflitos, mas a atual campanha pro time que ganhou dois torneios no primeiro semestre é vergonhosa. O time precisa acordar.


Outro time que anda mal das pernas é o Cruzeiro. Sina dos times que perdem a Libertadores? Talvez, mas o time não pode continuar assim. Tem um time muito bom e deveria estar brigando por títulos. Burrice vai ser demitir o Adilson Batista, como se cogita na Toca da Raposa.


O Santos ganha a segunda consecutiva. Claro que Náutico e Coritiba não são desafios, mas o time está subindo. A partida em Cascavel com uma torcida mascarada por conta da gripe H1N1 foi mais interessante que o jogo. Mas a sujeira do pós jogo, máscaras nas ruas, não foi nada bonita.


Destaque para o Avaí, o São Paulo do sul. Mais uma vitória levou o time ao sexto lugar, um ponto atrás do Tricolor. É o próximo adversário do Santos na Vila Belmiro. Quem ganha? Difícil apostar. Mas o time merece o sucesso.


Inter está dois jogos atrás dos oponentes na tabela, mesmo ocupando o quarto lugar. Volta do Japão campeão da Taça Suruga que tem valor técnico inversamente proporcional ao financeiro. Será que volta arrebentando?

Nenhum comentário:

Postar um comentário