quinta-feira, 4 de março de 2010

Vai entender

Soninha Francine é uma mulher por quem eu tenho, ao mesmo tempo, admiração e decepção. Admiração porque eu não vi melhor VJ na MTV dos meus tempos, mais consciente e apresentadora tão boa quanto ela. Também é, de longe, a mulher da imprensa que mais entende de futebol. Muito mais que muitos homens. Palmeirense convicta, Soninha escreve textos muito legais sobre o esporte na Folha sem clubismo e saindo do óbvio em que muitos cronistas homens, ditos entendidos do riscado, se debatem sem rumo.


A decepção foi ver que a mulher tão versada em imprensa cultural e futebol resolveu se enveredar pelos lados da política. A porta da frente para Soninha foi o PT e ela apareceu com ideias interessantes, defendendo sempre a reciclagem e propostas ambientais bem como a defesa dos direitos aos gays e lésbicas. Essa visão trouxe diversos simpatizantes e fez com que ela tivesse um início político sendo eleita vereadora em 2004. Aí, ela saiu do PT e foi para o PPS, o partido socialista mais burguês de todos os tempos. Aliada da direita brasileira, Soninha apoiou o prefeito eleito Gilberto Kassab, que a nomeou sub-prefeita na Lapa, e mudou de lado. Da centro esquerda que a recebeu, tornou-se uma moça de direita. Seu apoio ao governador José Serra, palmeirense como ela, mas homem forte do PSDB é garantido.


Em março, Soninha posou para a Playboy e irritou o pré-candidato do tucanato. Por que não se sabe. Soninha tem fortes chances de sair candidata para o governo de São Paulo pelo seu PPS. Soninha não é uma mulher feia. Claro que ela está produzida e a foto está trabalhada. Mas é uma pena ver uma mulher como ela, com potencial, com boas ideias se bandeando para o outro lado. Não que isso seja um erro, afinal em política cada um escolhe o lado que melhor lhe apetece, mas porque mudar radicalmente? Soninha se despiu da fantasia muito antes de se despir para a revista. Engraçado como uma nudez agrada e a outra irrita os neoliberais de bico.



Nenhum comentário:

Postar um comentário