segunda-feira, 29 de março de 2010

Mico da Semana

O mico da semana se deu ontem no clássico entre Corinthians e São Paulo no Pacaembu. Não o jogo em si, que foi sensacional, com o Corinthians abrindo 3 a 1 e com o São Paulo bravamente buscando o empate. Só por isso, o jogo já valeria o ingresso, mas o gol do Corinthians no final que selou o 4-3 lavou a alma da torcida corintiana e encheu de orgulho o são-paulino fã do time e do futebol. Perder lutando é muito mais bonito que muita vitória insossa que temos por aí, principalmente na Era Dunga II, o Treinador.


O mico se deu após o jogo quando um torcedor do Corinthians agrediu o goleiro Rogério Ceni do São Paulo com um tapa e um xingamento. O sujeito, que foi revelado se chamar Alexander, trabalha no estádio do Pacaembu, ou seja, tem acesso fácil a certas dependências vedadas à torcida e mesmo à imprensa. A justiça já tomou as primeiras providências no caso e Rogério não quis dar queixa contra o animal.


Isso abre um precedente muito perigoso. Primeiro porque mostra a fragilidade da segurança do estádio municipal, que permite acesso a lugares específicos aos jogadores para pessoas estranhas. Segundo porque o cidadão poderia não querer apenas dar um tapa e falar uma bobagem ao goleiro. Podia querer dar um tiro, uma facada e a coisa seria bem mais grave.


É esse o país que vai sediar uma copa daqui quatro anos? Que não oferece o conforto mínimo aos participantes do espetáculo? Espera-se que a administração do Pacaembu tome providências quanto a esse inconseqüente paralelo ao que a Justiça decidir. Um órgão público que gere patrimônio da cidade de São Paulo não pode aceitar em seus quadros um sujeito que tenha essa ousadia.



Nenhum comentário:

Postar um comentário