sexta-feira, 5 de março de 2010

Matéria a la Veja


Neste sábado, o lado negro do mundo se colocará em um campo de futebol. De um lado, estará a Venezuela do caudilho populista e ditador Hugo Chávez e do outro estará a Coréia do norte, país mais fechado do mundo do maluco atômico Kim Jong Il. É o tipo de partida em que a democracia passa longe e expressões como matar a bola tem sentido literal, uma vez que ambos governantes são craques nessa arte,


O jogo, assim como a situação econômica dos dois países, promete ser feio e deplorável. A Venezuela pratica o futebol mais feio da América do Sul sendo o eterno saco de pancadas do continente. A Coréia do Norte, diferente da adversária, irá para a Copa e jogará contra o Brasil. Há grande possibilidade de debandada de jogadores norte-coreanos na África do Sul uma vez que a caótica situação do país e o pífio desempenho da seleção não permitem que os jogadores saiam de suas fronteiras.


Dessa forma, o que veremos na partida de amanhã será vinte e dois carrascos torturando a bola, que por sua vez, procurará toda hora a linha lateral para fugir do campo como os conscientes políticos de ambos os países procuram fazer ao fugir dos tiranos que os oprimem. Pior situação está a torcida, que, ao ver tamanho espetáculo de grosseria futebolística sequer poderá vaiar para não ser calada a base de cassetetes como é peculiar na democracia chavista.

Nenhum comentário:

Postar um comentário