segunda-feira, 8 de março de 2010

Mico da Semana

Coluna que andava meio esquecida devido à falta de personagens relevantes e/ou novidades, o Mico da Semana volta nesta para premiar o goleiro do Flamengo, Bruno. Colega de esbórnias e baladas do jogador Adriano, que é imperador apenas no Rio de Janeiro, o moço resolveu defender o amigo, que andou meio encrencado com sua noiva. Para elaborar sua tese, o goleiro se saiu com essa fala:


“Muitos que são casados sabem que, às vezes, em um relacionamento, é preciso uma discussão, ou até mesmo algo mais sério. Quem nunca saiu na mão com a mulher?”


Como assim, amigo? Eu não sou casado, estou solteiro, sem namorada, mas penso que, como eu, muito homem que é casado nunca “saiu na mão” com sua esposa. Haver discussão, transijo, até é normal. É preciso que o relacionamento tenha lá suas arestas a ser aparadas, mas isso se faz conversando como pessoas civilizadas, entrando em acordo e cedendo ambos. A partir do momento que uma das partes se levanta pra “sair na mão” com a outra acabou amor, acabou respeito, acabou tudo sem chance de voltar atrás. Eu não sei qual foi o ambiente no qual esse moço nasceu e cresceu, mas se, nele, era normal marido “sair na mão” com a mulher, recomendo que o moço reveja seus conceitos urgentemente. Menos por hoje ser o Dia Internacional da Mulher, que é uma data simbólica já que todos os dias são delas e o oito de março é apenas uma efeméride no calendário, mas pelo cultivo da civilidade entre seres humanos que, se estão casados, namorando ou tendo qualquer relação séria – ou não – que exige respeito mútuo. Quando não tiver o que dizer, meu caro Bruno, é recomendável que se mantenha a boca fechada.



Nenhum comentário:

Postar um comentário