domingo, 14 de março de 2010

Duas corridas, duas análises

Apesar dos contratempos, a prova foi boa e o público foi muito receptivo à prova. O Anhembi lotou e brasileiros para dividir a torcida não faltou. Os mais famosos, Helio Castroneves e Tony Kanaan não foram tão bem. A vitória de Will Power serviu pra coroar uma corrida complicada, cheia de confusões. Sem dúvida. A largada foi um verdadeiro strike de carros. Muitas bandeiras amarelas, essas corriqueiras em provas da Indy, e uma bandeira vermelha, que paralisou a prova devido à chuva que caiu forte no autódromo. No fim das contas, apesar da prova ser realizada numa pista construída nas coxas, com reformas em cima da hora, a corrida teve sua emoção vencendo as complicações. O saldo, apesar de tudo o que previa ser um verdadeiro desastre, foi positivo. Os erros foram apontados do começo ao fim. O evento pode ser sedimentado. Tudo o que precisa ser feito agora é a Prefeitura de São Paulo e a DERSA prepararem o circuito mais antecipadamente para os próximos anos. Ou arrumar outro espaço e não fazer uma coisa tão porca como aconteceu esse ano. De positivo, Daniela Mercury cantando o Hino Nacional à capela. Agradável, mas digno de crítica, Ed Motta cantando o hino dos EUA.


Enquanto isso, no Bahrain, a Fórmula Um teve o começo de sua temporada. Vettel, o pole do fim de semana, fez uma ótima corrida liderando com muita maestria e ganhando vantagem. Infelizmente, o carro da Red Bull não conseguiu responder ao pique do seu piloto e começou a fazer água permitindo que Fernando Alonso, um dos sérios postulantes ao título, tomasse a ponta e ganhasse a corrida. Massa fez uma corrida muito boa e ficou em segundo. Nota negativa foram as três equipes novas. Decididamente, Hispania, Virgin e Lotus farão uma competição a parte nesta temporada. São muito ruins. Os pilotos da Hispania, Chandok e Senna, não completaram a corrida. Chandok bateu logo no início. De Grassi, que tem boas referências não conseguiu fazer sua Virgin correr e também assistiu o fim da prova nos boxes. As outras equipes farão papel menor roubando pontos das favoritas Ferrari e Red Bull. Mercedes e McLaren podem pleitear algumas vitórias. Há muito ainda o que evoluir tanto carros como pilotos. Mas a primeira etapa da temporada 2010, se não foi tão emocionante quanto se previa, mostrou mais corrida e menos táticas de reabastecimentos. É esperar pra ver o que vem por aí.



Nenhum comentário:

Postar um comentário