quarta-feira, 10 de março de 2010

Maybe Maybe

O a-ha vem para o Brasil para a sua despedida oficial. O grupo gravou o disco Foot of the Mountain e encerrará a sua carreira de 28 anos. O grupo norueguês é um dos poucos do pop que eu respeito. O grupo já se separou e voltou algumas vezes e tem uma declarada paixão pelo Brasil. A formação, no entanto, foi sempre a mesma.


O a-ha tem muitas baladas no consciente de quem foi adolescente nos anos 80. Quem não se lembra da propaganda de chocolate com Crying in the Rain ao fundo? Quem não cantou Hunting High and Low? Ou Take on Me? O legal do a-ha foi conseguir se manter perene e inesquecível por tantos anos.


Ok, pra maioria da molecada de hoje, o a-ha não é nada além do que aquele grupinho legal que os pais gostavam quando tinha sua idade. Pode ser. Talvez eles fossem a versão masculina dos boy bands que vimos depois, algo sem muita dança, sem muita performance, uma pouco mais musical que os Menudos e menos afrescalhado que o New Kids on the Block. Além de serem muito mais empolgantes. Afinal, eles conseguiram o maior público do Maracanã em 1991 juntando 198 mil pessoas.


Pessoalmente, não creio que o grupo vá se separar de vez embora não se deva esquecer que os “meninos” já passaram há muito da casa dos quarenta anos e não tem mais aquela disposição. Posso estar enganado e topar com o grupo depois de ser picado pela mosca que vive visitando os Rolling Stones e os empolga em turnês mundiais. Mas se eu estiver errado e o grupo pendurar mesmo os instrumentos, merecerá, com toda justiça e todo respeito, um lugar entre as eternas bandas de rock.



Nenhum comentário:

Postar um comentário