sexta-feira, 19 de junho de 2009

Viu estrelas

O time do São Paulo acabou de perder a semifinal para da Libertadores para o Cruzeiro, mas não perdeu para o Cruzeiro. Perdeu para si mesmo.

2009 até aqui, e pode se dizer que no seu todo, é um ano que o São Paulo deve esquecer. Maior ídolo do time contundido e afastado, eliminado pelo Corinthians no Paulista, uma campanha sofrível na Libertadores que desembocou numa eliminação vexosa. Uma derrota humilhante na qual o Cruzeiro só não fez mais gols por falta de melhor pontaria. Como não bastasse tudo isso, o time ainda enfrenta algo raro nos lados do Morumbi: Crise nos bastidores. Diretoria e jogadores não vêm falando a mesma língua há algum tempo. Borges reclama abertamente que quer sair do time se não for melhor valorizado. Washington deixa o estádio após ser substituído. Alguma coisa está muito errada no clube.

Resta o campeonato brasileiro, claro, que o São Paulo não tem dado o devido valor como todos os times que disputam outro torneio de maior magnitude. Mas agora o sonho da América acabou. É preciso voltar à realidade nacional, assimilar o duro golpe de hoje e o São Paulo pode recuperar o tempo perdido. Com o elenco que tem, é muito difícil não colocar o São Paulo como um dos favoritos ao título ou – mais – candidato a uma das vagas da Libertadores do ano que vem. Mas urge harmonizar o clima no clube. O gigante começa a sentir os calcanhares. E é por eles que ele pode cair.

Nenhum comentário:

Postar um comentário