quinta-feira, 11 de junho de 2009

Comentariozinhos

Vamos a alguns comentariozinhos acerca da boa vitória do Brasil ontem.

è Robinho fez o primeiro gol do Brasil, certo. E só. Justificar suas convocações só pelo fato dele ser o maior artilheiro da Era Dunga é pouco. Aos poucos, Luís Fabiano vem tomando esse posto. Robinho está cada vez mais sendo um ex-jogador em atividade. Como Ronaldinho Gaúcho.

è Dunga acertou em escolher Nilmar pra fazer companhia a Robinho no ataque da seleção. Nilmar é notadamente artilheiro, atacante de ofício daqueles que muitos times pedem a Deus. E mostrou ontem que o pé continua calibrado.

è O preterido, Alexandre Pato, entrou no segundo tempo sem fazer nada de relevante. Afoito, errou lances fáceis. Cada dia me convenço mais que ele será aquela eterna promessa, aquele bom jogador que um dia vai estourar. Quem sabe no Milan sem Kaká, o garoto encontre seu espaço e finalmente desencrue.

è Cabañas, que eliminou Flamengo e Santos da Libertadores jogando pelo América do México e foi alvo de chacota geral pela imprensa brasileira por ser gordo, emagreceu e continua matador na área. O Paraguai tem grandes chances de ir pra Copa e Cabañas, se continuar assim, pode ir pra um grande clube europeu.

è Julio Cesar, que nunca teve minha simpatia e pra mim não passa de um produto midiátco, é, sem dúvida, um dos melhores goleiros da atualidade. É a mão à palmatória.

è Brasil e Paraguai estão com um pé na África do Sul. Não creio que o Paraguai perca essa vaga. Apesar de estar começando a bancar o “lerrítimo” cavalo paraguaio, a primeira fase da Albirroja foi muito boa. Pelo menos repescagem ela pega. O Brasil já está lá.

Nenhum comentário:

Postar um comentário