segunda-feira, 22 de junho de 2009

Mico da semana



O Mico dessa semana vai para o técnico corintiano Mano Menezes. O loirão conseguiu impingir de vergonha a vitória estrondosa do Corinthians sobre o São Paulo ontem. Deixo que o Luiz Carlos Quartarollo conte o que se passou uma vez que o repórter da Jovem Pan acompanhou in loco o fato:


Aconteceu no intervalo do jogo Corinthians 3 x 1 São Paulo, no Pacaembu.


Mano Menezes foi em direção ao árbitro Marcelo de Lima Henrique e Milton Cruz foi junto.


Milton já estava incomodado com as reclamações de Mano antes do primeiro tempo terminar.


”Ele quer apitar o jogo, fala muito o tempo todo”, me disse Cruz ao lado do campo.


Mano discutiu com Milton no centro do gramado na cara do árbitro e o chamou de ”interino” de uma forma cruel, desrespeitosa, deselegante e no intuito de humilhar o companheiro de profissão.


” O que você está falando aí, você é interino”, ao que Milton retrucou: ”E você o que ganhou até hoje. Me respeite, eu sou campeão mundial, campeão brasileiro. Quem é você?”. (...)


Ainda que se descontem todos os fatores emocionais do jogo: a vitória parcial do Corinthians, o sangue quente do clássico, o nervosismo da crise que atravessa o São Paulo e o momento que todo técnico tem de reclamar suas razões com o juiz, nada disso justifica ao – até então – garboso técnico do Corinthians postura tão desprezível. Sim, Mano Menezes, desde que chegou ao Corinthians têm tido uma trajetória muito feliz de vitórias e títulos e sempre colocando seu time a disputá-los com muita competência, mas Milton Cruz, ainda que nos bastidores, na moita, conseguiu levar o São Paulo a títulos muito mais importantes. Cruz foi auxiliar de gente como Leão, Paulo Autuori e Murici Ramalho. Mesmo sendo o Sancho dessa turma, tem sua parcela na Libertadores ganha e em todas disputadas, no Mundial ganho, nos brasileiros, ou seja: Milton Cruz até pode ser um “interino”, mas é um interino de passado muito mais glorioso que muito figurão todo pomposo e bonitão que ganha um estadual e acha que merece um lugar no panteão dos imortais. Mano Menezes, desde o Grêmio, vem construindo uma carreira vitoriosa no futebol. Dirigiu duas grandes equipes e foi campeão em ambas (com títulos nacionais, inclusive) e encaminha mais um troféu. Mesmo assim, perto dos grandes técnicos desse país, ainda nem largou as fraldas e fica aí se comportando como o moleque que tirou a nota mais alta da sala. Tome tento e volte àquela lição que ensina que todos os grandes só são grandes porque tiveram respeito e consideração pelos pequenos. E reverência pelos grandes. Mesmo os que ficam por trás das cortinas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário