segunda-feira, 15 de junho de 2009

Mico da Semana


O Mico dessa semana não poderia ir pra outro que não polícia de São Paulo que, numa demonstração de truculência de dar inveja aos militares durante sua ditadura. O que impressiona é essa polícia ter como seu mandatário-mor um dito perseguido por aquele regime. Mais que isso: Um ex-líder estudantil, um cara que enfrentou a mesma polícia agora manda ela descer o cacete naqueles que, um dia, estiveram ao seu lado?

Não se concebe. Não se explica a barbárie que aconteceu terça feira na USP. Pior que isso foi ver a grande imprensa, a mídia gorda aplaudir a atuação ostensiva da polícia face aos vagabundos grevistas. Ou seja, a USP tem uma incompetente na sua reitoria, há um protesto – algo aceitável segundo a tal “democracia” que adoram defender os mesmos que chamaram os grevistas de vagabundos – e ele é reprimido de forma violenta. De repente, a tropa de choque da PM de São Paulo se comporta igual às tais ditaduras comunistas que essa mesma mídia adora criticar e que o José Serra faz questão de dizer que quer se afastar. Contraditório.

Definitivamente, estamos rumando para um mundo em que pensar diferente é crime. Em que querer melhorias pra educação pode custar sua saúde. Não morreu ainda na cabeça dessa elite podre e pútrida a idéia de que movimento estudantil é formado por maconheiros vagabundos e que grevistas são desocupados e filiados ao partido comunista. Não senhores. Grevistas lutam pela sua dignidade, coisa que vocês, corja de larápios, impede. Nós temos o conhecimento e os livros (seja para usar como arma). Vocês têm a ignorância e, infelizmente, têm armas. Sua polícia faz, mais uma vez, a vergonha. É o que pode fazer quem tem a força. Atitude típica de tiranos de ditadores. Mas os ditadores são comunistas, são de esquerda. Vocês só usam a força para restaurar a ordem vigente. Então tá.

E ainda querem esse déspota inimigo da educação como presidente. Se alguém precisa de mais um motivo pra que isso não aconteça, ele foi dado a base de cassetetes.


Nenhum comentário:

Postar um comentário