quarta-feira, 17 de junho de 2009

Comentariozinhos da segunda rodada

Hoje teve a segunda rodada do grupo A na Copa das Confederações. Os jogos merecem alguns comentariozinhos:

Espanha e Iraque fizeram um bom jogo. Sim, o time da Espanha é muito bom, tem um ataque fulminante e muita categoria. Mas não se deve olvidar que o time iraquiano tem suas qualidades e jogou para perder de pouco ou, nas melhor das hipóteses, empatar. Graças ao bom goleiro Kassid e ao poder de marcação incansável dos comandados de Bora Milutinovic, a primeira hipótese se tornou fato. Num grupo onde a Espanha sobra, o Iraque vem se revelando a segunda melhor equipe.


No clássico entre África do Sul e Nova Zelândia, os sul-africanos confirmaram o melhor momento e bateram os rivais. Eis um lance da partida.

Perdão. Esse jogo entre África do Sul e Nova Zelândia remete ao rúgbi, outro esporte no qual ambas realizam, de fato, um clássico e são forças reais sendo a África do Sul atual campeã mundial. Agora vai certo.

Voltando à partida de hoje, vimos uma partida com os sul-africanos esbanjando vontade e iniciativa contra uma equipe apática, covarde e sem qualquer qualidade técnica que é a Nova Zelândia. Não era surpresa que os campeões da Oceania entraram no torneio pra perder de pouco. Por hoje, o objetivo dos neozelandeses foi alcançado menos por competência própria, mas por tremenda falta de pontaria dos anfitriões. O grupo A terminará tendo a Nova Zelândia como o fator que decidirá um segundo colocado. Para se classificar, basta que o Iraque vença o time da Oceania por pelo menos três gols de diferença e torcer por uma derrota polpuda da África do Sul. Não se crê que a África do Sul seja páreo para a Espanha uma vez que tem uma defesa bem mais desorganizada que a iraquiana. Por outro lado, para os sul-africanos se classificarem, um empate basta. Mas uma goleada iraquiana frente à Nova Zelândia parece mais lógica que um empate entre África do Sul e Espanha.

Nenhum comentário:

Postar um comentário