segunda-feira, 8 de junho de 2009

Kaká agora é Real

Então o Kaká é, oficialmente, jogador do Real Madrid? Isso é bom. Não simpatizo muito com o Real por dois motivos. Um é a declarada simpatia do clube pelo regime franquista e a posição arrogante do clube como o time da capital. Outro é o fato de ser um time elitista, a equipe dos endinheirados espanhóis. Isso ajuda bastante os cofres gordos do time. O resto é competência própria, sucesso nos rentáveis campeonatos europeus e um trabalho sério sobre a marca Real Madrid. Isso faz com que o time, mesmo não sendo um dos mais simpáticos, seja um dos mais fortes do mundo.

E a eleição de Florentino Perez para a presidência do clube madrilenho é peça chave nisso. Pra quem não sabe, foi sob a batuta de Perez que o Real se tornou o propalado time galáctico com Zidane, Figo, Ronaldo e Beckham alinhados no mesmo onze. Se no campo esportivo, a jogada não teve o sucesso esperado (com todos os galácticos, o Real não chegou a ganhar nenhuma vez a Champions League e os espanhóis vencidos foram com muito mais esforço que se esperava), no financeiro não poderia ser melhor. Excursões pelo mundo e muito dinheiro em caixa foram a tônica do mandato de Perez.

Kaká chega para uma reedição certa dos galácticos. Agora, como daquela vez, o time com todos os craques não foi formado numa temporada levando tempo para ser azeitado. É sabido que Cristiano Ronaldo, bem como Kaká, é um velho sonho do time merengue. Não será esse ano que ele vai vir. Mas o futuro a Deus pertence e o dinheiro a Florentino virá.


Nenhum comentário:

Postar um comentário