segunda-feira, 8 de junho de 2009

Cazá, cazá, cazá, cazá, cazá... Sport, Sport

O melhor jogo dessa rodada foi, sem dúvida, a vitória acachapante do Sport sobre o Flamengo em Recife. Depois de tomar dois gols em dez minutos, os pernambucanos encheram o olho de sangue e fizeram quatro e não teve Imperador que salvasse o Flamengo contra a fibra do Leão da Ilha.

Leão, aliás, que é o nome da vitória. A estréia do técnico Emerson Leão ontem foi um dos motivadores do time do Sport. Sempre que passou pela Ilha do Retiro, o técnico fez bom papel. Inclusive, saiu de lá para sua malfadada e sabotada experiência a frente da seleção brasileira. Muito mais que Weldon, que fez três dos quatro gols.

O que incomoda é o puxa-saquismo da imprensa do eixão. Pra ela, a derrota se deu mais pelo comodismo do Flamengo do que por superação do Sport. Seria como se os jogadores do Flamengo tivessem desligado e com isso o Sport jogasse sozinho e fizesse quatro gols. Balela! O Sport foi um time valente que desde o segundo gol correu atrás da vitória e alcançou. Mas isso a imprensa não fala. Afinal, os pernambucanos, bem como os nordestinos, em condições normais – segundo ela – jamais teriam como bater os quartetos de Rio ou São Paulo. Assim como a vitória do Sport sobre o Corinthians na Copa do Brasil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário