quarta-feira, 15 de julho de 2009

Chulapa interino. Fica Chulapa

Se eu fosse diretor, conselheiro do time do Santos, efetivaria o Serginho Chulapa para treinar o time até o fim do Brasileiro. A esta altura dos acontecimentos, trazer qualquer figurão, seja quem for, Luxemburgo, Muricy, Scolari (que a diretoria sonha, e quem não?) não ajudaria em absolutamente nada.

O mal do Santos, hoje, não é o treinador. É o time. Fraco, jogadores indignos de vestir a gloriosa camisa branca, desagregadores, gente que estraga o ambiente. Como é da cultura do brasileiro, quando o clube não rende, não se demite jogador, se demite técnico.

Vagner Mancini é um técnico promissor. Com um elenco medíocre ao qual pouco foi acrescentado, conseguiu chegar à final do Paulista batendo o time de melhor campanha e perdeu uma final óbvia para o time que disputou duas finais e ganhou dois campeonatos. Não é pouca coisa. Infelizmente, como seu antecessor, Marcio Fernandes, perdeu o comando sobre o grupo e o time está à deriva.

Serginho tem identidade com o Santos e trabalha lá dentro. Conhece o elenco. É respeitado e se faz respeitar. É mais malandro que o mais malandro dos jogadores do time e não deixa que se crie em cima. É voz firme com a balbúrdia que se instalou dentro do vestiário com direito a cenas de pugilato, baixaria pura.

Se quer um técnico renomado, que pense nisso a partir do ano que vem. O carro está andando e precisa de alguém que o conheça. E o Chulapa é o cara pro momento.



Um comentário:

  1. serginho chulapa por que vc não deu a camisa do são paulo que vc prometeu em santana do itararé para joão da julia não prometa o que não pode é chato prometer e não cumprir um abraso de seu fan joão da julia e adimirador deus te guia para a onde for deus vai tocar no teu coração vc vai mandar para mim to na esperança cp84970-000 santana do itararé centro caixa postal 13 joão malaquias da silva neto

    ResponderExcluir