segunda-feira, 6 de julho de 2009

Rumo às estrelas



Cristiano Ronaldo foi apresentado hoje pelo Real Madrid. O publico que foi receber o português superou a turma que foi ver o Kaká semana passada. Será que o fato dele ser o atual melhor do mundo ajudou? Talvez.

A verdade é que o Real, mais uma vez, conta com os dois melhores jogadores do mundo em anos seguidos. Em 2003 contava com Ronaldo, o melhor em 2002, e Zidane, o melhor daquele ano. Aquela geração de “galácticos” não levou o Real muito além de títulos espanhóis, o que, diante do tamanho do investimento, foi um fracasso retumbante.

Florentino Perez é o Kleber Leite da Espanha. Da mesma forma que o presidente do Flamengo em 1995 não mediu esforços para ter em sua equipe o “melhor ataque do mundo” com Romário, Sávio e Edmundo e este ano moveu mundos e fundos pra trazer Adriano, infeliz na Itália, o espanhol não poupa bala quando quer dar vazão a sua megalomania. Com uma diferença pontual. O Real Madrid consegue reembolsar os milhões gastos em excursões pelo mundo. Este ano já está certo que fará um tour pela Irlanda e pelos Estados Unidos. Ou seja: Terá dinheiro pra novas super aquisições. Kleber Leite administra um clube falido e, tanto é seu amor pelo Flamengo, que joga o time mais ainda no vermelho deixando a coisa preta pelos lados da Gávea. Ambos voltam a se assemelhar no resultado em campo. Como o Real Madrid galáctico do começo da década, o Flamengo de 1995 foi um fracasso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário