sábado, 4 de julho de 2009

Quem é o analfabeto afinal?

Conhece a Ana Maria Braga? A rainha das manhãs da Rede Globo, apresentadora de programas popularescos na Record que virou dublê de articulista política na outra emissora, a Madrinha do Passeio dos Cães de Campos do Jordão, uma das vozes chefas do Movimento Cansei e aquela que logo após ver seu candidato tucano tomar pau do Lula na urna resolveu vestir luto? Ela sempre foi marcada pelas bobagens que fala em seus programas, mas que a mídia corporativista prefere amaciar dessa forma:


Louro José corrige gafe de Ana Maria Braga no ‘Mais Você'


Impressionante que, se por acaso, o Lula comete um deslize parecido com as dessa senhora, a mesma imprensa cai de pau em cima dele (além da própria, claro). Os detratores do presidente, em sua maioria formados por esta (de)”formadora de opinião” vão no vácuo. Mas quanto às “gafes” dela, há sempre uma indulgência pronta. De besteiras mastodônticas se tornam simples gafes. Gafes estas sempre corrigidas pelo seu assistente de palco na pantomima que é seu programa Louro José. Segue abaixo uma breve seleta dos momentos em que o simpático papagaio de mentira consegue superar a suposta intelectual de verdade.(clique na figura para uma melhor leitura)

Sabe o que é pior? É que essa mulher abjeta capaz de confundir Mata Atlântica com Floresta Amazônica (sim, a Amazônia chega até o Rio de Janeiro) e de dizer que o Real Madrid é um time da Itália (e, certamente, achar que o Boca Juniors disputa o campeonato Paulista) ganha uma grana violenta pra falar esse caminhão de besteiras toda manhã. Claro, afinal há uma platéia a saciar, uma platéia ocupadíssima a ponto de ficar das oito às nove da manhã de segunda a sexta assistindo esse besteirol que ela chama de programa de variedades. Certamente, os temas variam, mas a desinformação além da completa ignorância são sempre as mesmas.

Mas nada a reclamar. É gente como ela, como Hebe Camargo, como Ratinho que o povo escolhe pra formar sua opinião e apurar seu conhecimento. Povo? Hebe Camargo e Ana Maria Braga são ídolas da elite retrógrada e pasmacenta deste país. A mesma elite que enche a boca pra chamar o presidente Lula de analfabeto e, ao mesmo tempo, chamar essas senhoras funcionalmente analfabetas de intelectuais. Para onde vai este país?


Só mesmo o Louro pra emendar as sandices desta loira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário