segunda-feira, 27 de julho de 2009

Brilhará muito o Corinthians

Há uma discussão na rádio sobre a importância do Ronaldo brilha muito no Corinthians para o Corinthians. Há quem diga que o time vive uma Ronaldo-dependência. Pessoalmente, concordo com isso.


Não desmereço o time do Corinthians, que reputo como um dos melhores elencos do futebol brasileiro, mas que o Ronaldo é um cara diferenciado, que desequilibra e – ainda bem – que calou a boca de muita gente. Logo, o Corinthians é um time que teve muito sucesso graças a ele, sim.


Sem o Ronaldo, uma coisa é certa. O time adversário pode livrar um marcador da sobra. Técnico nenhum seria inconseqüente de dar uma marcação de Ronaldo em cima do Souza, por exemplo. Ou quem for o atacante. E sem ele, o Corinthians perde um finzalizador de eficiência comprovada.


A fratura no braço do Ronaldo vai enfraquecer bastante o time de Itaquera. Nada que o leve pra Zona de Rebaixamento, mas sem o Ronaldo e com a reestruturação (forma pomposa de chamar o desmanche) do time, o Corinthians perde bastante poder de fogo. Isso é líquido.

Nenhum comentário:

Postar um comentário