segunda-feira, 27 de julho de 2009

Vamos deixar as coisas claras... Ops

Saiu no Twitter do Danilo Gentilli, do CQC as seguintes declarações:


DaniloGentili
"Agora no TeleCine KingKong, um macaco q depois q vai p/ cidade e fica famoso pega 1 loira. Quem ele acha q e? Jogador de futebol?"


DaniloGentili
Alguem pode me dar 1 explicacao razoavel pq posso chamar gay de veado, gordo de baleia, branco de lagartixa mas nunca um negro de macaco?


DaniloGentili
Reparem: na piada do KingKong no disse a cor do jogador. Disse q loira saiu c/ cara pq e famoso. A cabeca de vcs sao preconceituosas hein


DaniloGentili
E tao achando q to puto! Haha. Um dos meus proximos textos no palco e sobre racismo real e falsos idiotas moralistas. E vcs tao ajudando!


Sinceramente? Alguém viu racismo em alguma das declarações do Gentilli?


Sobre a primeira postagem, a mais polêmica, houve quem interpretasse que Danilo comparou os jogadores de futebol a macacos, logo os associou a negros. Minha interpretação foi mais abrangente, parou nos jogadores de futebol. Só pra constar: Um dos jogadores mais “pegadores” de mulher foi o Edmundo, que não é negro. Então, na minha leitura, não teve nada de mais.


Da segunda postagem, só digo que chamar negro de macaco ficou ofensivo, mas quem chama – quase sempre um branco azedo – se esquece que os macacos rhesus não são negros. Poderiam, inclusive, ser chamados de brancos. Além disso, os mico-leões dourados são laranjas. Mas como não existe gente laranja, eles podem fazer macaquices em paz. Dos veados, sempre tive dúvidas também. O veado, no Norte, é símbolo de virilidade.


O terceiro post explica o primeiro pra calar a boca dos babacas que leram mais do que devia.


Aí eu pergunto: Quem são os racistas, o Danilo, a quem foi imputado o que ele não disse, ou quem leu o Danilo que viu o que não havia?

Nenhum comentário:

Postar um comentário