quarta-feira, 1 de julho de 2009

Momento VA

Eu fico de cara como as pessoas usam a Internet pra fazer protestos vazios e como elas crêem piamente que a mera opinião de um atorzinho estadunidense possa derrubar alguém. Não, não sou simpático ao José Sarney, por mim este decrépito dinossauro maranhense estaria somente na galeria dos presidentes do Brasil, mas não mais na política. Mas quando a pessoa é alienada e dissemina alienação, a Net não pode ser usada de pior forma e o resultado não pode ser mais vergonhoso.


A. Kutcher dá lição em brasileiros no Twitter


O apresentador Marcos Mion, o músico Junior Lima (irmão da Sandy) e o ator Bruno Gagliasso, tentaram convencer o ator americano Ashton Kutcher a participar de uma campanha pelo twitter.

Primeiro, enviaram uma mensagem para Kutcher, em inglês: “Hey, Ashton, por favor diga #forasarney e ajude o Brasil a afastar seu senador corrupto”. Como Kutcher não respondeu, o irmão da Sandy insistiu: “Estamos lutando pelo fim da corrupção no nosso governo! Precisamos da sua ajuda! Apenas escreva #forasarney”.

Depois foi a vez de Marcos Mion. Sua primeira mensagem dizia: “Ashton, sou um VJ da MTV Brasil. Veja um trecho do meu programa”. Em seguida, foi a vez de Junior, de novo: “Vamos lá, cara. É só para finalidades midiáticas. Você é importante para fazer nossa opinião importante. #forasarney”. Mion insistiu: “Ashton, o Brasil precisa da sua ajuda! Escreva #forasarney para nos ajudar a combater a corrupção no nosso país! Por favor! O Brasil te ama! Feijoada! Samba!”.

Até que Kutcher se encheu e respondeu:“Para os brasileiros; só VOCÊS têm o poder de afastar seu senador. É o SEU país. VOCÊS devem lutar pelo que acreditam. Eu não tenho voto”.


Por Mauricio Stycer, reportagem no IG.


Crianças, usem o Twitter, o Orkut, o MSN ou qualquer coisa da Net de forma consciente. Mobilizem-se, mas por causas válidas. Derrubar um senador corrupto, por exemplo. Mas não esperem que só a Net fará isso sozinha.

E importante, não achem que um ator dos Estados Unidos, desses que como a maioria do povo de lá acha que a capital do país é Buenos Aires e somos um bando de índios que fala espanhol, moverá o traseiro pra ajudar. Bono Vox só existe um. E ele não se mete em política interna.

Nenhum comentário:

Postar um comentário