quarta-feira, 1 de julho de 2009

Batalha nos Pampas

Hoje tem a final da Copa do Brasil. Corinthians e Inter decidem o título do torneio que a mídia resolveu chamar de “o caminho mais curto para a Libertadores”. O Corinthians tem a faca e o queijo na mão. Uma vantagem bem construída em São Paulo com a vitória de 2-0. Vale lembrar, porém, que o mesmo Corinthians já perdeu este título duas vezes na segunda partida e com as mesmas condições favoráveis. Uma foi ano passado contra o Sport em que o time de Pernambuco calou a boca da imprensa paulista que o tratava como galinha morta. A outra foi em 2001 quando o Timão decidiu a vaga contra outro gaúcho, no caso o Grêmio comandado por este mesmo Tite que está no Inter, e foi goleado por 3-1. Diferença. O Grêmio goleou o Corinthians em São Paulo. Hoje a peleja se dará em Porto Alegre, mas o Inter tem torcida, time e clima a favor. O Corinthians histórico negativo. Não tem nada ganho.

E o clima pra esse jogo foi o mais propício possível. Clima de final mesmo. O Inter lançou esta semana um DVD com algumas das garfadas do bom e velho apito amigo que favoreceram o Corinthians. De verdade, este filme tem cara de ser estilo o Sexta Feira 13 que tem inúmeras continuações, pois a lista de “empurrõezinhos” pró-Corinthians em toda história é longa.

Mas que vença o melhor.

Um comentário:

  1. batalha nos pampas foi show, amei só não amei o resultado ,mas também não sei o que me deu de ta torcendo pro timão toda de azul tinha que dar nisso perdeu ,mas só pra me vingar assisti o grêmio toda de vermelho não deu outra perdeu ....sim por que adversério que se preza seca o time rival...heheheh

    ResponderExcluir