domingo, 31 de janeiro de 2010

Despeito contra as sem-peito


Essa saiu no Blog do Ota:


E essa agora... a Austrália baniu os peitos pequenos. A medida para saber se um peito é pequeno ou não é se o peito cabe numa taça de vinho. Se tem um tamanho igual menor que uma laranja lima não pode mais. É mole? Isso deve ser um complô dessas clínicas de silicone pra forçar a mulherada a aumentar os seus peitos.


Bom, vamos à explicação. Isso vale para as revistas de mulépelada ou filmes pornô. As autoridades barram esses produtos, alegando que eles são um "estímulo à pedofilia". Mesmo que a modelo esteja beirando os 30, se tiver peitinho não pode aparecer pelada, porque com essa bitola fica simulando uma garota de menor. Só falta proibirem as xotas depiladas também, se é que já não proibiram.


Mais uma notícia que vai pra categoria "se você acha que já viu tudo quanto é absurdo, é porque ainda não leu esta". Que mal há em peitos pequenos? Acho que o problema tá mais na cabeça dos censores, e não dos pedófilos. Enfim, há um número considerável de mulheres adultas por aí que não se encaixariam na bitola permitida por lei na Austrália. São as remanescentes de uma época em que ter peito pequeno não era considerado out. Antigamente ninguém ligava muito pra isso, mas quando desde que se popularizou a cultura do silicone, a mulherada tem corrido em peso para as clínicas pra dar uma calibrada, e a maioria sem necessidade.


(...)


Comentário – Lógico que a coisa é factóide. O tipo de notícia que não faria subir o preço do dólar nem colocaria de sobreaviso as potências mundiais para que se evite a terceira guerra mundial, mas concordo com o Ota. Mesmo sendo o tipo “peitólatra”, o detalhe físico nunca me fez eliminar mulher numa hipotética escolha. Vivemos num mundo em que o físico prevalece demais. Num tempo em que mulher gorda é esculachada, é feia, é baranga, que seios pequenos são out, isso sem falar, claro, no padrão de beleza nórdico que nos é imposto cada vez mais. Não sei se isso é um lobby comandado por cirurgiões plásticos que querem aumentar mais ainda seus cofrinhos aumentado a peitaria da mulherada na ilha dos cangurus. A verdade é que o tal padrão estadunidense do large breasted woman se impôs de tal forma e correu o mundo todo com tal velocidade que ter peito pequeno parece ser algo feio. O que é interessante notar é a mudança dos tempos. Restringindo-se ao mercado de entretenimento adulto nos EUA, que movimenta e rende uma grana violenta na casa do bilhão de dólares, hoje uma das mais disputadas atrizes do metier é a bela morena Sasha Grey que foge dos padrões de pornstar: Primeiro pelos seios diminutos, depois por ser morena.


A explicação dada pelas autoridades de “estímulo à pedofilia” é algo que beira o absurdo. Uma forçação de barra astronômica e delirante. O culto ao silicone (que, como costumo brincar, deveria dar razão a nós, “peitólatras”, acionarmos o PROCON contra as recauchutadas via silicone ou via enchimento) implantou um padrão de beleza que, muitas vezes, incide frontalmente com a saúde feminina. Ou seja, as mulheres ficam peitudas artificialmente, mas sua formação física e óssea nem sempre suporta esse reforço na comissão de frente.


Enfim, acho que para um factóide, três parágrafos já vão demais. Que as australianas menos favorecidas pela natureza se unam contra isso e façam valer os seus direitos pela admiração ao natural, seja grande, pequeno, caído erguido. O mundo tem problemas demais, mas aceitar passivamente uma imposição absurda dessas é se curvar à modas que vem, vão e, como as ondas, movem areias e não criam nada de sólido.

Um comentário:

  1. Bom na verdade a lei diz meio isso "mulher de peito pequeno que possa vir a parecer ser menor de idade". Ou seja se a foto erótica for de uma mulher de 40 que tenha cara de adulta rugas etc e ficar evidente que é uma adulta, ela pode ter peito pequeno que não será censurada.
    O que essa lei quer banir é a "simulação de ninfetas" isto é, mulheres maiores de 18 anos mas que aparentem ter menos de 18, sendo os peitos pequenos um indicador (mas eu já vi numa festa de debutante da filha de uma amiga algumas garotas de 15 com peitões enormes, isso de peito pequeno=menina não quer dizer nada)

    Criar esse tipo de rotulamento é quase o mesmo tipo do raciocinio racista de antigamente "se é preto deve ser bandido".

    Mas a notícia não é factóide. Factóides são coisas plantadas, no caso era uma notícia de verdade mesmo que virou meio factóide por ser meio absurda.

    Vale dizer ainda que o Brasil é um dos países mais liberais em relação a peitos. Uma mãe que está numa praça amamentando seu filho ninguém acha indecente nem fala nada, acham até uma cena bonita, ninguém olha com conotação sexual. Em alguns países é terminantemente proibido dar de mamar a um bebê em via pública, pode dar cadeia!

    ResponderExcluir