quinta-feira, 7 de janeiro de 2010

Abelha no telhado

Saiu no Futebol Caipira:


Barueri vai mandar os seus jogos no Paulistão em Presidente Prudente


O Grêmio Recreativo Barueri Futebol Ltda, o popular Barueri, desistiu de mandar os seus jogos no Paulistão na cidade de Barueri. O clube está de malas prontas para Presidente Prudente, onde será recebido de braços abertos pela população e prefeitura. E deve ficar por lá em definitivo.


O acordo foi fechado na última quarta-feira, na Prefeitura de Presidente Prudente. O presidente da Federação Paulista de Futebol (FPF), Marco Polo Del Nero, permitiu a mudança do local da sede do clube, que começará a vender os ingressos para a partida contra o Palmeiras, dia 21 de janeiro.


Pelo menos no Paulistão, o clube disputará a competição com o nome de Grêmio Barueri. Mas, a tendência, é que o nome mude no Brasileirão e Copa Sul-Americana.


De acordo com dirigentes do Grêmio Barueri, a parceria em definitivo será oficializada em fevereiro, quando a Câmara Municipal voltar a trabalhar e aprovar o projeto.


O Barueri iniciou na última segunda-feira a pré-temporada em Presidente Prudente, no campo da Encalso.


Comentário – Parece que a história do Barueri se mudar pros lados do Rincão está se implementando aos poucos. O time veio fazer a pré-temporada aqui e agora definiu que mandará os jogos no Prudentão (o link traz as partidas que virão pra cá. Palmeiras e Corinthians em Prudente dias 21 de janeiro e 21 de março, respectivamente). Insisto nisso não ser uma boa idéia. É preciso ter em mente que o Barueri não é um clube como o é o Corinthians ou o Palmeiras, mas uma empresa que mantém um time. O que manda nas decisões desse grupo é, evidentemente, o lucro. O Barueri não tem identidade com a cidade de Barueri onde está sediada há nove anos. Dificilmente conseguirá se identificar com Prudente, onde cairá de pára-quedas. Se isso não acontecer (o que é provável. Não consigo imaginar a torcida enchendo o estádio pra ver o Barueri, sei lá, contra o Monte Azul ou o Rio Branco), o time faz as malas e pode disputar o Brasileiro por Assis, por exemplo. Quem pagar mais leva. Pena que as coisas hoje sejam assim e não haja uma Ponte Preta, clube menor, mas de torcida fiel. Fala pra turma de Campinas que a Ponte vai se mudar pra Araraquara pra ver o que contece.

Nenhum comentário:

Postar um comentário