quarta-feira, 20 de janeiro de 2010

Spice Women


Em 2007, elas voltaram com a devida lembrança do blogue que antecedeu a este, fizeram alguns shows e romperam e se separaram de novo. Três anos depois, vem a bomba. Sim, as Spice Girls vão se reunir de novo. Pelo menos é que nos conta Emma, a chamada Baby Spice.


Pessoalmente, não vejo com bons olhos esses revivals de bandas antigas. Salvo exemplos esporádicos e pontualíssimos, o melhor deles se chama Led Zeppelin, se reuniram pra fazer um show apenas, a coisa mostra o quanto a premente necessidade de dinheiro e dois minutinhos mais de fama fazem certas situações e atitudes parecerem estúpidas.


O que eu escrevi no post lincado cabe exatamente pra essa segunda volta. Mas vale fazer umas considerações extras. A primeira é a finalidade séria e útil de uma volta das Spice Girls? Certo, elas fizeram sucesso nos anos 90, levaram algumas adolescentes a cantar Wannabe por onde quer que se andasse. Mas grupos assim existiram às pencas e em várias décadas. Melhores? Piores? Vai do gosto do freguês. Segundo é essa conversa de enganar trouxa de que “estamos unidas”. Lorota. Se fossem ou estivessem unidas o grupo não teria acabado há tanto tempo pra voltar e acabar pelos mesmos motivos. Poderia escrever mais algumas linhas sobre o ridículo de ver mulheres já maduras fazendo dancinhas de pós-adolescentes. Não se descarta o papel de momento que as inglesas tiveram na segunda metade dos anos 90, mas um show apenas em homenagem ao primeiro disco, que já tem catorze anos e marcou o espaço das meninas, era o suficiente. E daí grava-se um DVD. Há, ainda muita névoa sobre essa reunião. Que o bom senso da senhora Beckhan e suas amigas considerem essa hipótese mais honesta e menos vexosa para todas.



Nenhum comentário:

Postar um comentário