quarta-feira, 9 de setembro de 2009

Palpites das Eliminatórias

Hoje tem rodada das Eliminatórias Sul-Americanas. Com o Brasil já garantido, restam ainda mais três vagas e uma a ser decidida numa repescagem contra o quarto lugar da América Do Norte, Central e Caribe. Dá pra fazermos alguns palpites já que a rodada que vem é decisiva.


Bolívia x Equador – A Bolívia não tem mais qualquer pretensão no torneio. Está numa das últimas colocações e será lembrada pelo chocolate de seis que deu na Argentina jogando em La Paz. Hoje, o time recebe o Equador, que ainda luta, pelo menos, pela repescagem. O fator altitude não assusta os equatorianos, que estão há alguns metros abaixo e entendem do riscado. Uma vitória dos visitantes não é absurda.


Uruguai x Colômbia – O Uruguai estava na briga por uma das quatro vagas garantidas para a Copa até perder pro Peru fora de casa na maior zebra da rodada. Em Montevidéu recebe os colombianos, que estão na quinta posição e são adversários diretos. A instabilidade que vivem as duas equipes impede de fazer qualquer prognóstico, mas a camisa e o fator casa, aparentemente, favorecem os uruguaios.


Paraguai x Argentina – Esse jogo atrai todas as atenções da rodada. Se o Paraguai ganhar, garante vaga pra Copa e deixa a Argentina numa situação delicadíssima. E a situação pré-jogo é a seguinte: O Paraguai é franco favorito por jogar em casa e viver um momento melhor. A Argentina vem de uma derrota para o Brasil, o técnico Maradona está num momento adverso e o time está em frangalhos. Uma vitória contra os paraguaios coloca o time na briga. Por isso, qualquer outro resultado significa fracasso.


Brasil x Chile – O Brasil vem em clima de festa pra Salvador com a classificação garantida em cima da Argentina e metade do time titular já dispensado. O Chile viaja com sua força máxima e pode se classificar pra Copa caso ganhe do Brasil. Mesmo com um time desfigurado, o Brasil é favorito, mas o Chile está quase lá.


Venezuela x Peru – Matematicamente, a seleção viñotinto Venezuelana tem chances de chegar à África do Sul. Com dezoito pontos, se ganhar, chega a 21 e pode brigar por repescagem e, até, pela quarta vaga. A partida contra o Peru, lanterna do torneio, é ideal pra isso. No entanto, os peruanos vêm embalados com a surpreendente vitória sobre o Uruguai. Surpresa que pode se repetir a julgar pelo jeitão instável dos venezuelanos e sua já sabida posição de saco de pancadas do continente. Mas se há a chance de mudar esse cenário é hoje.

Nenhum comentário:

Postar um comentário