segunda-feira, 21 de setembro de 2009

Comentariozinhos da 25ª rodada

No futebol, como em todas as outras, a competência é fator primordial pro sucesso, mas a sorte dá uma mãozinha aos competentes. Muito bem, se a rodada passada foi a rodada são-paulina (mais uma vez atribuindo à numerologia, 24ª), a 25ª foi palmeirense em tudo. Ameaçado de perder a liderança, o Palmeiras viu seus adversários patinarem. E está com todos os ventos a favor.


Começando por sábado, o Inter perdeu para o Vitória em Salvador. Do que podemos tirar duas conclusões. A primeira é que o Vitória é um time encardido de se jogar em Salvador. Duas vitórias contra os líderes em casa? Cascudo. A outra é que o Inter é um time que treme quando tem as chances necessárias pra arrebatar a liderança.


No domingo, o São Paulo, que tinha o compromisso mais fácil entre os postulantes à liderança também perdeu uma chance de ouro. Jogando contra o Santo André em Ribeirão Preto, o Tricolor ficou num empate apático. Faltou vontade ao time que teve momentos em que a derrota seria o resultado mais justo.


Goleadas pautaram essa rodada. O Grêmio enfiou cinco no rebaixado Fluminense e o Avaí se recuperou de três derrotas contra o Barueri por 4-1. O Barueri está no meião da tabela, o Avaí está na metade pra cima.


Falando em goleadas, o Goiás destruiu o Corinthians com Ronaldo e tudo em pleno Pacaembu. 4-1 e um jogaço da dupla Iarley-Fernandão. Ótima pra imprensa paulista que achava que o esmeraldino goiano seria presa fácil. Se os líderes bobearem, o Goiás, em quarto lugar, pode chegar à liderança com sobras.


Enquanto isso, o Santos perdeu a chance de chegar na turma que briga pela Libertadores com um empate pífio diante do combalido Botafogo na Vila Belmiro. Decididamente, o time praiano é um dos mais irregulares do campeonato. A torcida não pode ter grandes sonhos.


E como virou praxe, por imposição da televisão, a rodada será completada três dias após todos os jogos dela. Palmeiras e Cruzeiro duelam em Belo Horizonte. Um jogão que pode sedimentar a ótima fase do time verde, mas convém lembrar que o Cruzeiro em casa é complicado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário