segunda-feira, 28 de setembro de 2009

Comentariozinhos da 26ª rodada

Rodada boa a desse fim de semana que, dessa vez, se cumpriu toda no fim de semana. Liderança intacta e um clássico emocionante fizeram a tônica dos jogos. Enquanto isso, o grupo dos rebaixados vai, aos poucos, se desenhando.



Palmeiras vence o Atlético Paranaense no palestra com alguma dificuldade e um certo sofrimento. Disso se conclui duas coisas: Uma, o Palmeiras é o time pra ser campeão este ano. Quem tem Marcos no gol e Muricy no banco tem muito. A segunda é sobre o Atlético. Um time desses não pode cair.


São Paulo e Corinthians fizeram um clássico parelho do qual se sobressaiu, mais uma vez contra o Tricolor, o gordo Ronaldo (lipo, se teve, foi no dedão do pé). O time do São Paulo pode ter um bom conjunto, mas não tem o diferencial. Washington foi o destaque são-paulino. Entra durante o jogo, empata e é expulso por indisciplina. E o jogo não aliviou pra ninguém.


Goiás bate o Grêmio em casa. Insisto: Tomem cuidado com o Goiás. O esmeraldino do Planalto Central se aproveitou do deslizes dos adversários. Com Inter e são Paulo empatando, a vitória sobre o forte Grêmio foi o passe pra vice-liderança. Se paulistas e gaúchos bobearem, teremos um embate de verdes pelo título.


Falando em Inter, a partida contra o Flamengo no Sul fugiu completamente do que se poderia fazer numa análise futebolística. A chuva e o gramado pesado comprometeram uma ótima partida que poderia acontecer. Pior para o Colorado, que disputa a liderança e perdeu dois pontos preciosos face ao ambiente desenhado pela rodada.


Outro que corre por fora é o Atlético MG. A vitória em casa sobre o Santos manteve o Galo na cola dos líderes. Mais difícil, sim, mas o time mineiro não está morto. Diego Tardelli, finalmente, desencantou e vem fazendo um campeonato muito bom com gols e lances do craque que sempre nos prometeram.


Fluminense e Botafogo seguem seu calvário rumo à Série B. Nem mesmo a vitória do Tricolor sobre o cascudo time do Avaí o livrou da lanterna. Culpa do Sport que venceu o Santo André, concorrente à degola. Quanto ao Botafogo, não há Engenhão que ajude o time de General Severiano. Derrota fragorosa contra o Vitória.

Nenhum comentário:

Postar um comentário