quinta-feira, 10 de setembro de 2009

BomBlog

Uma das grandes manifestações culturais recentes e que vem ganhando dia a dia o mundo são os filmes Made in India. No Brasil, eles ainda não têm alcance e público como nas cercanias do país e na Europa e nos EUA, onde a população indo-descendente é numerosa. Seja como for, esse ano, Quem Quer Ser um Milionário, com elenco predominantemente indiano ganhou o Oscar de melhor filme. Isso mostra que as fitas de lá vieram pra ficar.


E vieram mesmo. Bombaim (ou Mumbai, como quiserem) é referência de cinema. A indústria que recebeu o nome de Bollywood é a que mais produz filmes por ano e já alcança escala mundial e, inclusive, a gaúcha Bruna Abdalah andou por aqueles lados e faz sucesso primeiro como modelo e hoje chama a atenção em pontas de filmes indianos.


E é sob a influência do país de Gandhi que uma brasileira, Alessandra Natividade, criou o excelente blogue Filmes Indianos. Nele, a mineira nos traz tanto as novidades do mainstream indiano quanto as do lado paralelo, produções regionais. Também temos a apresentação de atores e atrizes de Bollywood. Uma ótima porta de entrada pra quem pretende se aventurar por esse novo filão da sétima arte que está conquistando mais fãs com trabalhos que nada deixam a dever para os vindos dos grandes centros.



Nenhum comentário:

Postar um comentário