terça-feira, 15 de setembro de 2009

Comentariozinhos da 24ª rodada

Fiquei um tempo sem fazer os comentariozinhos da rodada porque as rodadas passadas não mudaram muita coisa na situação geral do torneio. Mas, devido às surpresas da rodada, a ascensão de um dado time, o maior beneficiado, e o número cabalístico, minha maldade ficou tinindo em analisar o caso.


Palmeiras perde para o Vitória na Bahia. O time baiano deve ter algum serviço muito bem amarrado contra os palestrinos, afinal já os rebaixaram pra segunda divisão, eliminaram-nos da Copa do Brasil no ano seguinte com uma sonora goleada e frangos do São Marcos e agora impede o time de disparar na liderança. Pode isso?


Enquanto isso, o Inter, que poderia se aproveitar do deslize do Palmeiras, também perdeu. Só que em casa e para o Cruzeiro. Um jogaço. 3-2 para os mineiros, mas sem nenhum prognóstico. Mesmo perdendo, assim como o Palmeiras, que manteve a liderança, o Inter manteve a segunda colocação um ponto atrás.


E agora, sim, o maior beneficiado da rodada, quem foi? O São Paulo, claro. Com as derrotas de Palmeiras e Inter, o tricolor bateu o Avaí e está em terceiro lugar a um passo de passar os dois concorrentes pela liderança. O fato de ser na 24ª rodada seria coincidência? Talvez... Mas que nessa, o Jason ficou com cara de Bambi, não se discute.

Por outro lado, o Avaí, a maior sensação do torneio, deu um apagão. Perdeu a terceira consecutiva e do G4 caiu pra décimo lugar. O discurso do time da Ilha é evitar o rebaixamento, algo difícil devido ao ótimo desempenho na primeira fase. Mas o sonho de Libertadores fica mais distante de Santa Catarina.


Fluminense e Botafogo fizeram um jogo digno de terceira divisão de várzea no Engenhão domingo. O 0-0 pareceu um resultado ótimo, ainda que fosse a nota da partida, para tamanhos maus tratos com a bola. Para o Botafogo, a colocação permite que o time sonhe com uma fuga esbaforida do rebaixamento. O Fluminense está cada vez mais na série B.


Para satisfazer os desejos da TV, Corinthians e Coritiba encerram a rodada do fim de semana no meio da próxima jogando no Paraná. É o nosso futebol que se sujeita mais à grade de programação da Globo ao óbvio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário