segunda-feira, 25 de janeiro de 2010

Clarice Spketor

Eu não acompanho BBB. Não me interessa, na verdade, eu odeio o programa, mas como vivemos numa midiocracia e nem mesmo se nos enterrássemos durantes os três meses que essa porcaria passa estaríamos livres dela, certos sites de humor especializados em destruir os imbecis que participam dele como divertidíssimo blogue Te Dou Um Dado nos dão o prazer de ler o que realmente importa: A cretinice pulsante dos confinados. Esse diálogo, pescado pelo blogue, mostra uma discussão sobre literatura:


Serginho: – Eu nunca li Clarice Spektor.


Lia: – Clarice LINSpector, pô.


Serginho: – Ah, Linspector. Então, nunca li. Diz que é bom.


Fernanda: – Eu também nunca li o livro, mas já li resumo.


O que me deixa deprimido é ver que se trata de três idiotas declaradamente incultos e obtusos que se metem a falar de algo que não fazem a mínima idéia do que se trata. Clarice Spektor? Linspector? Os dois primeiros imbecis além de não ler, não sabem o nome da escritora. A terceira, como quer parecer um pouquinho mais inteligente que os dois, diz que lê os resumos. O que eu conheço de gente que já leu toda a obra do machado de Assis via resumo é uma grandeza. Sabe o que é pior? Quando qualquer uma dessas portas saírem da casa vão aparecer em entrevistas e dar pitacos sobre qualquer coisa e vão ser chamados de formadores de opinião. É demais pra quem tem um pouco mais de cultura, conhecimento ou pra quem realmente pensa.


Triste Brasil.

2 comentários:

  1. Haha Francisco, essa foi ótima..cada uma!! É verdade, quando saírem e mesmo dentro do programa são formadores de opinião, as pessoas buscam espelho(não sei em que!!)kkk..Gostei!!

    Bjos grandes

    ResponderExcluir
  2. Vim lhe desejar uma excelente Semanaaa... Muita Sorte e Muita Paz, seu blog está a cada dia mais aconchegante, parabéns...

    BBB tem pessoas completamente sem noção!!
    Beijos

    ResponderExcluir