domingo, 31 de maio de 2009

Eu achei que vida fosse mole/Algo assim como requeijão

Essa reportagem da UOL, eu achei simplesmente genial.


Crime musical; Confira as piores versões brasileiras de clássicos internacionais


Não há dúvida que a coletânea escolhida pela reportagem é algo que chega a deixar abismado em ver como certos artistas brasileiros conseguem ser tão desprovidos de vergonha alheia em achar que suas versões mereçam a luz do conhecimento. O problema é que, como diz o sábio, toda lista nasceu pra ser contestada. Quem ler isso, certamente vai discordar de alguma das escolhas ou vai acrescentar outras. Normal. Da minha parte, creio terem faltado diversos assassinatos musicais ocorridos na Jovem Guarda (Meu Bem, do Ronnie Von, concebida de Girl, dos Beatles ou Splish Splash, do Roberto, vinda da homônima do Jerry Lee Lewis), algumas vindas do rock dos anos oitenta (I’m a Believer virou Não Acredito via Lulu Santos e Kiko Zambianchi destruiu Hey Jude, dos Beatles). Isso porque não me lembrei dos sertanejos, de outros forrós e algumas bregueiras que merecem não menos que o escárnio.

Mas não me lembro de ter ouvido coisa mais pobre, mais insensata e mais ridícula que Triste, Mas Eu Não me Queixo, d’O Surto (aquele que no começo dos anos 2000 pirou o cabeção, lembra?) criada em cima de Californication, do Red Hot Chilli Peppers. Não conhece? A letra é essa aí. Nunca ouviu? Não está perdendo nada,


Triste, Mas Eu Não me Queixo

O Surto

Minha vida é uma desgraça
Eu vou encurtar um trecho
Caí da bicicleta lasquei meus ovos nos eixo
E é tanta coisa ruim comigo, mas eu não me queixo

Eu fui apartar a briga
E levei um murro nos queixo
Entraram na minha casa e levaram meu Playstation
E é tanta coisa ruim comigo mas eu não me queixo

Já lasquei a boca numa queda de patinete
Semana passada bateram nu meu chevete
E o cara que amassou até hoje não pagou
É triste mas eu não me queixo
É triste mas eu não me queixo
É triste mas eu não me queixo


Triste! Definitivamente triste! Alguém que estupra a liberdade poética rimando queixo com Playstation merecia pena de morte. E o pior... Esse grupo cantou isso na última noite do Rock in Rio. É a falta total de senso de ridículo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário