O futebol brasileiro é algo bem peculiar. Enquanto estamos em plenas datas FIFA e os torneios europeus, bem como os de todos os países ainda envolvidos com as Eliminatórias da Copa do Mundo estão parados para que os atletas sirvam suas seleções, nossos clubes vão a campo mesmo desfalcados, com jogadores vestindo as camisas nacionais. Irresponsabilidade? Talvez, mas já que o campeonato segue em marcha, vamos com os comentariozinhos dessa rodada sui-generis e defasada.
Resumo breve da rodada: Todos os líderes não saíram do lugar. O Palmeiras, que poderia colocar maior frente ao São Paulo, perdeu para o rebaixando Náutico. O São Paulo, que poderia chegar perto do Palmeiras, perdeu para o Flamengo, Inter e Goiás empataram no sufoco. Perdeu-se uma chance fantástica das posições mudarem.
Enquanto isso, na parte de baixo da tabela, o Fluminense venceu o Santo André e largou a lanterna para o Sport. Botafogo empata e Náutico vence, surpreendentemente, o Palmeiras, mas seguem ameaçados. Pelo menos, o Botafogo parece mais ávido a escapar da degola ao buscar o empate com o Avaí.
Um que venceu depois de duas partidas no piloto automático foi o Corinthians. Com gol do Ronaldo, o time bateu o Grêmio
Como a rodada foi sui-generis, os comentários dela também serão. E logo tem as eliminatórias.
Nenhum comentário:
Postar um comentário