segunda-feira, 10 de maio de 2010

Perceberam só agora?

Saiu no blog Toda Mídia, da Folha de São Paulo.


Alexandre Garcia "de forma preconceituosa"


Não é só Míriam Leitão. Sexta-feira, também na rádio CBN, o jornalista Alexandre Garcia saiu falando:


Eu fico me perguntando como um médico vai trabalhar. O Ministério da Saúde está estimulando agora pessoa com HIV a engravidar. Eu duvido que o Ministério da Saúde vá fazer uma cesária, pela terceira vez, numa mulher com HIV, e respingar sangue nele para ver o que vai acontecer. É uma maluquice, estão fazendo brincadeira.


No dia seguinte a Agência de Notícias da Aids noticiou que "Ativistas repudiam declarações do jornalista sobre gravidez em mulheres com HIV". Por exemplo, do Fórum de ONG/Aids do Estado de São Paulo:


É inconcebível observar como se abordam questões do HIV/Aids de forma preconceituosa, sem qualquer rigor científico, o que só favorece o aumento da discriminação.


E o Ministério da Saúde divulgou nota, destacando:


A infecção pelo HIV não restringe os direitos sexuais nem os direitos reprodutivos. Como o próprio Alexandre Garcia afirmou, "a saúde é direito de todos e dever do Estado". Não permitir que pessoas que têm HIV/Aids tenham filhos é tirar delas o direito à cidadania.


Comentário – Descobriram só agora que o Alexandre Garcia é preconceituoso? Fontes seguras afirmam que esse sujeito, desprovido de qualquer credibilidade jornalística, na época do regime militar, ia assistir torturas em alçapões. Quem gastar algum tempo pela manhã ao ver as análises e intervenções desse senhor sobre quaisquer temas que sejam, verá uma saraivadas de desconexões, inverdades e falácias. Mas como elas têm o “Sele Globo de Qualidade”, pseudo-intelectuais, de direita quase sempre, endossam até as vírgulas,



Nenhum comentário:

Postar um comentário