terça-feira, 18 de maio de 2010

Barbas e sonzeira

Nesse fim de semana, o ZZ Top começa por São Paulo uma pequena turnê pela América do Sul, onde o grupo jamais tocou. Depois Porto Alegre receberá os barbudos, característica mais marcante do trio texano – mais propriamente do guitarrista Billy Gibbons e do baixista Dusty Hill.


Mas o trio, que conta ainda com o baterista Frank Beard, é bem mais do que dois caras barbudos e um não (justamente aquele cujo sobrenome Beard significa “barba”). Estamos falando de um grupo que toca o melhor do rock com ótimas doses de blues. Há também influências de country em sua música. Um grupo não tão palatável quanto outros tantos, mas com uma fidelidade marcante. São quarenta anos de uma carreira sólida e de formação intocável.


E os shows do ZZ Top são crus. Diferente de um show do Pink Floyd ou mesmo do, também estadunidense, Kiss em que a música é apenas um elemento no meio de tantos jogos de luz e efeitos visuais, os texanos vão apenas com seu som poderoso. Certamente clássicos como Gimme All Your Lovin’ e La Grange tirarão o atraso do público brasileiro. Uma ótima pedida para os fãs do verdadeiro rock.



Nenhum comentário:

Postar um comentário