quarta-feira, 19 de maio de 2010

Aleluia!

E não é que o Ficha Limpa foi aprovado pelo Senado? O projeto de lei agora só precisa da aprovação do Lula. Uma ótima vitória para a política brasileira, mas que, certamente, será burlada de todas as formas. Espera-se que o presidente não seja conivente com essa marginalia que infesta o congresso e dê o cumpra-se. A grande preocupação é, na hipótese dessa lei “pegar” (porque isso ainda manda no Brasil, lei que “pega” e lei que não “pega”), haver quórum para eleições. Pois tem tanta gente já ingressa na política e tanta gente querendo entrar nessa barca mais suja que pau de galinheiro que corre-se o risco sério de não se ter em quem votar. Espera-se, sinceramente, que nenhuma exceção seja admitida nessa lei. Pelo sim e pelo não, questiona-se se a lei valerá pras eleições desse ano. Esperemos, sinceramente, que sim. Mas se não, que fique o aviso que essa é a última oportunidade de larápios entrarem na política ou continuar nela. Doravante, lisura pessoal é pré-requisito impreterível para fazer parte dos destinos políticos do país.


Agora, por que coisas como essas não me surpreendem?


O líder do PSDB no Senado, Arthur Virgílio, já entrou com um questionamento no tribunal sobre a validade da lei, mas o TSE ainda não se pronunciou.


PSDB...Sempre o PSDB. Qual o medo, senador? Tem alguma coisa errada nos seus armários para que a Lei seja emperrada por vossa excelência? Resolva suas questões e se candidate na próxima.


Esses tucanos...


Nenhum comentário:

Postar um comentário