segunda-feira, 19 de outubro de 2009

Mico da semana

Esta coluna estava meio sumida porque ficar atribuindo prêmios aos mesmos políticos de sempre seria uma tremenda rotina. Mas o mico dessa semana vai para o pai de Denver que lançou um balão e trombeteou a história do filho preso nele.


Isso se passou essa semana. O pai de um menino ligou para a polícia avisando que seu filho estava num balão desgovernado planando pelos céus do Colorado. Isso moveu força humana, helicópteros e aviões. Quando abateram o balão, não acharam o menino, que estava escondido num porão na casa da família.


Coisa estúpida é essa de passar trote em polícia, em hospital. Desde criança, achei isso um tremendo recibo de idiotice. Agora quando a pessoa faz isso elevado a uma potência inimaginável e alcança, em tempos de informação rápida, notoriedade mundial, mais do que escárnio e reprovação, a pessoa merece também uma sanção dura da lei. Isso vai acontecer. Tanto lá quanto aqui, o fato de se mover força policial pra conferir um fato que não acontece é crime. O engraçadinho vai pagar pelo que cometeu, e será pouco pela arte sem graça a qual expôs o filho.



Nenhum comentário:

Postar um comentário